Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O filtro da nossa mente

Nós temos a liberdade de escolher o que terá acesso à nossa mente. Não precisamos de viver em confusão ou opressão mental.

Mas muitas vezes, não nos damos conta de que abrimos a nossa mente para pensamentos, palavras, imagens, músicas e filmes que não só nos fazem mal, como não estão de acordo com o melhor que Deus deseja para nós. O resultado? Ficamos confusos, desanimamos, abatidos, propensos à depressão, à irritação e por aí fora. E depois não sabemos o motivo! Somos bombardeados diariamente por tantas e diversas mensagens, de diversas formas. O que estamos a reter?

Deus mostra como filtrar isso. Através da Sua Palavra e da presença do Seu Espírito em nós, temos o escape.

Em Romanos 12, encontramos como: numa renovação da nossa mente! Ela precisa dia após dia ser renovada, filtrada, refrescada pelo poder de Deus, através da oração e da Palavra. Somente assim é possível ter este equilíbrio e não nos deixarmos arrastar para baixo! 

A escolha é tua: olhar para cima e ver e experimentar como Deus é bom, ou continuar a confiar nas coisas que te trazem confusão.


                        

"Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vossa vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demai à vossa cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a vossa atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade." 
Romanos 12:1-8 Paráfrase "A Mensagem".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...