Este blogue não adoPtou o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A invasão Celestial


Maria estava perplexa! Um homem estranho acabou de entrar no seu quarto e começou a falar sobre coisas como favor e Deus e saudações! Quem é ele e sobre o que está a falar mesmo? 

Quase posso escutar o coração de Maria disparado enquanto ela tentava processar tudo o que estava a acontecer à sua volta nesse dia.

Enquanto o Anjo Gabriel continuava a dizer a mensagem do céu para esta jovem, talvez o medo de Maria foi diminuindo e um humilde despertar começou a surgir no seu coração.

"Eu?! Deus escolheu-me?! Sou a escolhida para ter o filho de Deus? A mãe do Messias?"

Natal, para Maria, foi compreender que os caminhos de Deus são muito mais altos do que os nossos próprios caminhos. Maria estava aprendendo, como todos devemos entender, que quando a Divindade invade a humanidade... a Divindade sempre vence! 
O Natal é um lembrete para mim... e para ti... e para Maria... que os Seus caminhos são sempre mais altos e melhores do que nós nunca poderíamos pensar ou imaginar.

Natal não tem nada a ver com duendes dançantes, renas com nariz vermelho e bonecos de neve que cantam. Natal diz respeito a uma invasão! O Natal acontece no momento em que a luz do céu invade a escuridão do planeta Terra!

O Natal sempre levará o pior dos pecadores a ponderar que tipo de saudação a história do Natal traz. Ou o Natal é uma mentira deslavada ou é uma verdade definitiva. Não pode ser nada mais.

Ou a manjedoura deveria ser colocada na mesma categoria dos duendes, do velho e feliz Pai Natal e renas voadoras... ou ela é absoluta, divina e a eterna Verdade.

Natal não é o espírito de feriado que nos agita no dia após a Acção de Graças e nos impele a comprar, gastar, e comer. O Natal é o Espírito Santo trazendo paz e alegria através de um Bebê para a confusão que temos feito do planeta Terra. É o poder da realidade do céu invadindo uma vida. O Natal começa no momento em que uma pessoa percebe a saudade do que sempre existiu ser ofuscado por tudo o que Ele é e tudo o que Ele faz!

Isto aconteceu com Maria... e pode acontecer contigo! 
Talvez uma oração apropriada para fazer neste Natal seria, "Espírito Santo! Lança uma sombra sobre mim! Sobre os meus sonhos, as minhas preferências e opiniões! Faz nascer algo novo e algo grandioso em mim! Cria algo em mim que mude este coração para o Reino de Cristo!"


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...